A educación en perspectiva

homenaxe ó profesor Lisardo Doval Salgado

Author: Miguel Anxo Santos Rego

Publisher: Univ Santiago de Compostela

ISBN:

Category: Education

Page: 868

View: 664

Arte y poder

5as. Jornadas de Teoría e Historia de las Artes, Facultad de Filosofía y Letras (UBA) del 8 al 11 de septiembre de 1993

Author:

Publisher:

ISBN:

Category: Art

Page: 489

View: 704

Nao Vera a Deus

Author: Luis Filipe Fino De Sousa

Publisher: Xlibris Corporation

ISBN:

Category: Philosophy

Page: 150

View: 284

O livro, "... Não Verá a Deus" é um livro que tenta transmitir, não a ideia de que o Homem morre na Terra, sem ver Deus porque como Deus transmitiu ao Homem, este vê-lo-á aquando do seu julgamento no Céu, mas sim, que o Homem não verá a Deus só porque não acredita na existencia de Deus. Pode-se até considerar a morte do Homem, na Terra, como a razão do sentido da vida do Homem, que é ver Deus e, por isso, o Homem não morre por morrer, mas sim, com a razão de ver a Deus, no Seu dominio que é o Céu, pelo que se não fosse esta razão, a morte não existia. E, por isso, tal como a montanha não vai a Maomé, embora existindo, vai Maomé à montanha e, da mesma forma, não vindo Deus ao Homem, embora já o tenha feito hão dois mil anos atrás, sem ter sido reconhecido pelo Homem, vai este a Deus que tambem existe, tal como a montanha.

CAVALHEIROS DE AÇO

A VIOLÊNCIA URBANA BRASILEIRA

Author: LEVY SANTOPASSOS

Publisher: Author House

ISBN:

Category: Social Science

Page: 146

View: 516

Cavalheiros de Aço faz parte da realidade da sociedade brasileira outro lado ficção, personagens criados com moldes da violência cotidiana urbana, a história é a baseada nas situações reais que as comunidades pobres do Brasil sofrem nas mãos dos criminosos, uma guerra urbana sangrenta contra as policias, quadrilhas rivais, usando os como mão de obra e escudo humano a população esquecida, falta de apoio dos governos, e o direito a educação, moradia dignas e saúde. Problemas sociais que passam de geração em geração, com medo do presente, mas esperançosos com um futuro melhor a todos.

Fundamenta Iuris. Terminología, Principios e Interpretatio

Author: Pedro Resina Sola

Publisher: Universidad Almería

ISBN:

Category: Roman law

Page: 706

View: 213

El presente volumen recoge un conjunto de trabajos sobre una temática sugerente, relevante y de permanente vigencia, dado que atañe a los fundamentos de uno de los pilares más sólidos en que se cimenta la Europa de los pueblos y de los ciudadanos, así como de la Comunidad Iberoamericana. Eso sí, partiendo del más preciado patrimonio común, su Historia, y, en particular, el legado jurídico que tuvo como referente el Derecho romano, base de la cultura jurídica de la mayor parte del Mundo Occidental. Todo jurista está llamado a asumir el compromiso de recrear un estudio e investigación propios del siglo XXI, que vengan a dar respuesta a lo que el momento actual demanda, y no perder el tren de la Historia. Por fortuna, sin duda, somos herederos del rico patrimonio que comporta la experiencia jurídica de la antigua Roma, de la que constituimos sólo un paso más de su largo devenir. Quienes colaboran en esta obra así lo entienden, y sirvan como prueba sus aportaciones.

Literatura medieval

actas

Author: Asociación hispánica de literatura medieval. Congreso

Publisher:

ISBN:

Category: Literary Criticism

Page: 387

View: 204

O Quarto Paradigma

descobertas científicas na era da eScience

Author: Tony Hey

Publisher: Oficina de Textos

ISBN:

Category: Science

Page: 263

View: 346

Publicado em parceria com a Microsoft Research, este livro apresenta pela primeira vez as pesquisas para a formulação do chamado Quarto Paradigma - uma nova metodologia de desenvolver ciência, baseada no uso intensivo de dados e na utilização de computação avançada para interpretar essas informações e criar novo conhecimento. Ao avaliar os novos campos de colaboração entre tecnologia e ciência, esta obra procura apontar tendências, além de inspirar uma nova geração de cientistas.